Spotify: Exportar listas para CSV (Excel)

Hoje eu estava editando uma lista de músicas no Spotify e pelo volume de títulos estava bem penoso conferir uma por uma e resolvi buscar uma forma de exportar as listas para uma planilha em Excel.

Encontrei dois excelentes serviços. Um se chama Exportify e o outro é a plataforma Tune My Music.

Exportify

O serviço exporta suas listas do Spotify apenas para o formato CSV e você pode abrir no Excel. Para exportar as listas você precisa dar permissão ao Exportify para importar suas listas e depois exportar no formato de planilha eletrônica. O ponto forte é que o site exportou as listas respeitando a acentuação e nenhum caractere ficou “quebrado” – facilitando, e muito, meu trabalho.

Tune My Music

O site é uma plataforma que contempla os treze maiores serviços de música da internet e permite que você exporte de cada um deles para os outros doze serviços e ainda permite a exportação para planilha eletrônica Excel no formato CSV e em formato de texto em TXT. O ponto fraco foi na exportaçaõ do Spotify para planilha em CSV que a acentuação ficou toda “quebrada” visto que o site não reconheceu os caracteres especiais do texto em português. De resto é um ótimo serviço.

🙂

Comentários estão fechados.