Como corrigir o erro “O Google Play Store parou” no Android

Hoje meu Android está com um erro recorrente com a frase: “O Google Play Store parou“.

Enquanto a Google está trabalhando para resolver esse bug e disponibilizar a solução nas próximas atualizações do sistema operacional, há soluções possíveis para contornar esse problema.

Depois de uma série de tentativas, finalmente consegui resolver o problema. Com o intuito de coletivizar a solução, estamos publicando no blog os possíveis remédios para você resolver o mesmo problema.

Estou sem conseguir baixar novos aplicativos e até uns APPs não é possível atualizar.

Solução 1

Veja se a Google Play está na versão mais atualizada. Se não estiver, atualize a versão e veja se o problema foi solucionado. Caso contrário, tente a próxima solução.

Solução 2

Limpe o cache da Google Play Store. Em “Configurações”, clique em “Aplicativos” e escolha a opção “Google Play Services”. Toque em “Forçar interrupção” e depois apague o cache. Se o problema não tiver sido solucionado, tente a próxima solução.

Solução 3

Em “Configurações”, clique em “Aplicativos” e escolha a opção “Google Play Framework”. Toque em “Forçar interrupção” e depois apague o cache. Se o problema não tiver sido solucionado, tente a próxima solução.

Solução 4

Ligue o Wifi, espere uns segundos e desligue. Ligue a conexão de dados, espere uns segundos e delisgue. Se o problema não tiver sido solucionado, tente a próxima solução.

Solução 5

Reinicie o seu aparelho. Se o problema não tiver sido solucionado, tente a próxima solução.

Solução 6

Se nada funcionou, entre em contato com o suporte do sistema operacional.

Comentários estão fechados.