As melhores ferramentas gratuitas para testar a versão mobile do seu blog

Depois que o Google anunciou que o algoritmo iria beneficiar os sites e blogs que apresentam uma versão amigável para dispositivos móveis, foi uma correria para os desenvolvedores adaptarem os sítios que ainda não tinham versão mobile.

O Birimbelo, por entender que a construção do saber parte do intercâmbio de conhecimentos e vivências, tem como missão compartilhar conteúdo relevante com o intuito de contribuir na vida profissional do maior número de pessoas, notadamente desenvolvedores web, blogueiros e entusiastas de tecnologia. Socializamos, portanto, as principais ferramentas de teste da versão mobile do seu blog ou site.

Chrome DevTools

O Chrome DevTools é um conjunto de ferramentas de autoria e depuração de Web incorporado ao Google Chrome. Use o DevTools para iterar, depurar e criar o perfil do seu site.

Google’s Mobile-Friendly Test

Faça o teste para saber se os visitantes conseguem usar sua página com facilidade em dispositivos móveis. Insira o URL da página e veja a pontuação que ela recebe.

HubSpot’s Marketing Grader

HubSpot’s Marketing Grader analisa todo o seu marketing, não apenas o website, analisando mais de 30 fatores diferentes e, em seguida, fornecendo uma classificação geral de marketing em uma escala de 1 a 100.

Mobile Test Me

Teste seus sites para dispositivos móveis e aplicativos da Web diretamente no seu navegador.

PageSpeed Insights

O PageSpeed Insights analisa o conteúdo de uma página da Web e, em seguida, gera sugestões para torná-la mais rápida.

URL Testing Tools API (Beta)

A ferramenta permite que você execute várias verificações de desempenho e validação em uma única página da web. Esses testes são executados como um usuário não conectado, com permissões do rastreador do Googlebot. Isso significa que, se sua página for robotizada para impedir o acesso do Googlebot, esses testes não funcionarão.

Comentários estão fechados.