Tudo sobre os Módulos de Segurança dos Bancos

Toda vez que você muda de computador, reinstala o sistema operacional ou mesmo atualiza o navegador de internet, o acesso ao internet banking fica comprometido e você precisa reinstalar o módulo de segurança.

Já passei por isso mais de uma dúzia de vezes e acredito que esse dilema não terá fim, afinal, é tudo em nome da segurança dos dados e, principalmente, pela manutenção da solidez digital do nosso suado dinheirinho!

A primeira vez que tive que reinstalar o módulo de segurança num internet banking foi com o Banco do Brasil. Resolvi o problema instalando o Stormfish e, hoje, mesmo que ele volte a dar problema, repito o procedimento já documentado aqui no blog e é só alegria!

Acontece que alegria de pobre dura pouco, hehe, e não escapei de ter que reinstalar o tal módulo de segurança da Caixa Econômica Federal (CEF) quando mudei de computador. Felizmente, depois de muita peleja, consegui resolver o impasse e publiquei a solução neste link.

Respirei aliviado por algumas semanas até que tive que abrir, por questão de trabalho, uma conta no HSBC. Como eu já estava prevendo, com o HSBC não ia ser diferente e logo no primeiro dia de conta dediquei horas a fio até instalar o módulo de segurança do banco em meu computador. Repeti, novamente, o ato heróico e documentei no blog mais essa façanha.

E não é que agora eu passei pelo mesmo problema no módulo de segurança do Bradesco em meu computador. E sabe como eu resolvi? Fazendo o download de um plugin!

E você, já instalou algum módulo de segurança de outro banco e conseguiu êxito? Se sim, me conta como foi!

Essa informação foi útil para você? Se sim, retribua a gentileza e curta no fanpage no Facebook e siga-nos no Twitter! Birimbelo – Descomplicando sua vida digital.

segurança de internet

Birimbelo

Descomplicando sua vida digital.

Comentários estão fechados