5 Dicas de Sucesso para Ganhar Dinheiro na Internet com Blog

Monetizo meus blogs desde 2008 e o que aprendi ao longo desses anos é que não existem fórmulas mágicas para ganhar dinheiro na internet e sim caminhos (e dicas) que, se seguidos com muito trabalho e afinco, podem gerar bons resultados e talvez te impressionem!

Não tenha apenas um blog de nicho, crie mais de um blog no mesmo nicho e teste diferentes formas de entregar conteúdos relevantes para a sua audiência. Passei anos com rendimentos insignificantes até aprender que eu poderia fornecer conhecimento ao meu nicho em diferentes blogs diversificando a abordagem e aumentando a receita total.

Não fique apenas em um nicho, empreenda em outros nichos. Você terá a possibilidade de se aprofundar em outras áreas do conhecimento e, caso não tenha domínio no novo nicho escolhido, aceite esse desafio como uma oportunidade de fazer parcerias com pessoas com notório saber nessa área e divida as receitas. Seu parceiro ficará muito feliz em estar contribuindo num projeto em que há uma parceria de ganha-ganha.

Ninguém ganha dinheiro sozinho. Além de monetizar seus blogs com publicidade por clique, torne-se afiliado de infoprodutos. O Hotmart e a Monetizze oferecem uma gama de produtos online criados por produtores que procuram afiliados para potecializar suas vendas. Aprenda como funciona o mercado de afiliados e depois torne-se também produtor de infoprodutos!

Diversifique a origem de tráfego do seu blog e não dependa apenas dos buscadores tradicionais. Publique conteúdo nas redes sociais, especialmente no Facebook, Twitter e Instagram, participe de fóruns de discussão (Yahoo Respostas, por exemplo) e, não esqueça, construa uma Lista de E-mail Marketing principalmente se quiser ganhar dinheiro com seu blog.

Mude o posicionamentos de seus anúncios com periodicidade e teste, sempre que possível, novos templates (themes). Dê preferência aos layouts desenhados com foco em gerar mais conversão. Por exemplo, eu tenho o hábito de no final de cada mês mudar de posição os dois anúncios que menos converteram em cada blog que gerencio e, assim, posso comparar o andamento das conversões ao longo dos meses e tomar decisões mais assertivas no desenho do blog. 😎

Birimbelo

Descomplicando sua vida digital.

Comentários estão fechados